terça-feira, 9 de junho de 2009

Riot!

Riot!
Álbum de estúdio por Paramore
Lançado em
12 de Junho de 2007
Gravado em
Janeiro - Abril de 2007, na House of Loud, Nova Jersey
Gênero(s)
Pop rockPop punkRock alternativo
Duração
38:42 (Edição Padrão)
Formato
CD, Download digital
Gravadora(s)
Fueled by Ramen
Produçãoe arranjos
David Bendeth , John Janick
Opiniões da crítica
Allmusic link
Absolute Punk (71%)
Alternative Press
Drowned In Sound link
NME link
Spin link
Stylus (B+) link
Cronologia de Paramore
Último
The Summer Tic EP(2005)
Live in the UK 2008(2008)
Próximo
Singles de Riot!
"Misery Business"Lançado: 18 de Junho de 2007
"Hallelujah"Lançado: 18 de Setembro de 2007 (Reino Unido)
"Crushcrushcrush"Lançado: 15 de Janeiro de 2008
"That's What You Get"Lançado: 24 de Março de 2008
Riot! é o segundo álbum de estúdio da banda pop punk Paramore. Foi lançado nos Estados Unidos em 12 de junho de 2007 e no Reino Unido em 25 de junho de 2007. O álbum foi certificado de Platina em julho de 2008 pela RIAA e Ouro no Reino Unido e Irlanda. Riot! tem 4 singles produzidos, incluindo os hits Top 40 "Misery Business", "Hallelujah", "Crushcrushcrush" e "That's What You Get". Mundialmente Riot! vendeu quase 2 milhões de cópias, tornando a banda conhecida.
Índice[esconder]
1 Música
1.1 Produção e Gravação
1.2 Sons
2 Lançamento
3 Faixas
4 Paradas musicais
//

Música

Produção e Gravação
O álbum foi produzido por David Bendeth. A vocalista Hayley Williams disse que o álbum foi chamado Riot! porque "Para nós, o título de 'RIOT!' significa literalmente uma explosão desenfreada de emoções. Quando nós escreviamos, parecia nossos pensamentos e as emoções estavam saindo tão rápido que não poderíamos controlá-los. Parecia que havia um distúrbio dentro de nós. Por tanto, o álbum tem a nossa paixão a um novo nível, é apenas toda a energia bruta."
O título de "For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic" vem do que Josh reflete como "colocando sua fé em alguém e neles fundam-na." Mas apenas na escrita da canção. Josh compôs a música e deu a demo para Hayley. Josh disse: "Eu escrevi a música especificamente para ser impressionante ao vivo e ser extremamente enérgica. Tudo saiu de uma só vez. Mostrei-a para Hayley e ela apenas pregou liricamente. Ela ficou completamente com a sensação de que eu queria ter a canção."
Durante a produção, o Paramore realizou um concurso online intitulado "The Last Song You'll Ever Sing" (A última canção que você irá cantar), onde os fãs postavam vídeos no YouTube com a oportunidade de cantar vocais alternativos na pista "Born For This". A vencedora foi Mary Bonney de McLean, Virgínia. Em "That's What You Get", de Steven da "Steven's Untitled Rock Show" é caracterizado e é creditada. A banda perguntou-o quando ele foi ao estúdio.

Sons
O álbum já rendeu quatro singles. "Misery Business", a quarta faixa do álbum e primeiro single. A canção "Misery Business" tem suas origens em uma mensagem colocada pela Hayley na página do Live Jornal da banda, pedindo para os fãns que postassem de que eles se envergonhavam. "Eu achei que as pessoas realmente estavam chegando a alguém para extravasar a sua coragem", ela recorda, "Então eu fiz a mesma coisa liricamente na canção e deixei sair tudo. É mais honesto do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras combinaram com aquela emoção musicalmente." A canção se tornou um hit instantâneo, eventualmente recebendo a rotação pesada na MTV e em outras redes de televisão.
O segundo single do álbum é "Hallelujah". Como Heyley retrata, "Trata-se de uma das canções mais antigas que temos, mas quisemos salvá-la para este registro, e é o lar perfeito para ela. Ele é uma reivindicação da vitória tanto para nós como para os nossos fãns."
O terceiro single do álbum foi "Crushcrushcrush", lançado em 15 de janeiro nos Estados Unidos e o 23 de janeiro no Reino Unido.
O quarto single do álbum é "That's What You Get", que foi lançado uma semana após Paramore cancelar sua turnê européia a trabalhar sobre "questões pessoais", entre especulação da mídia do rompimento da banda. Hayley Williams (vocalista / teclado) explicou que, dado o estado de fragilidade da banda, todos eles pensavam que era melhor se manter discretos, envolvendo-se com os amigos e familiares, mantendo-os simples. E, no processo, toda a coisa evoluiu apenas de um outro vídeo shoot em uma sessão de terapia improvisada da banda, que Paramore necessitava desesperadamente.
Hayley acrescentou "Tivemos toneladas de amigos lá, e realmente apenas senti como uma sessão do lugar frequentado. E Marcos (Siega, o diretor) estava tão frio sobre isso. Ele disse, "Traga seus amigos". Nós atiramos isto em algumas das casas dos nossos amigos, e foi tão real... e acho que é a primeira vez em um vídeo que você está conseguindo ver quem nós somos realmente."

Lançamento
Riot! foi lançado nos EUA em 12 de junho de 2007 após a estréia de "Misery Business" no rádio. Ele entrou nas paradas dos EUA, Billboard 200, em 20º no final de 2007. Riot! vendeu 42 000 álbuns nos EUA na sua primeira semana e três meses depois o álbum subiu para 15º na Billboard 200. O álbum conseguiu algum sucesso no Reino Unido, alcançando a 24ª posição nas paradas de álbuns. O álbum foi certificado Platina em julho de 2008. O hit "Misery Business" também foi certificado Ouro pela RIAA . O álbum foi re-lançado no final de 2007 como um U-MYX MVI CD/DVD. O álbum vendeu por enquanto 1 001 767 de cópias nos Estados Unidos. Riot! foi certificado Platina nos Estados Unidos no dia 11 de Julho de 2008.

Faixas
"For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic" - 3:48 (Hayley Williams; Josh Farro)
"That's What You Get" - 3:40 (Hayley Williams; Josh Farro; Taylor York)
"Hallelujah" - 3:23 (Hayley Williams; Josh Farro)
"Misery Business" - 3:31 (Hayley Williams; Josh Farro)
"When It Rains" - 3:35 (Hayley Williams; Josh Farro; Zac Farro; Sebastian Davin da Dropping Daylight)
"Let the Flames Begin" - 3:18 (Hayley Williams; Josh Farro)
"Miracle" - 3:29 (Hayley Williams; Josh Farro)
"Crushcrushcrush" - 3:09 (Hayley Williams; Josh Farro)
"We Are Broken" - 3:38 (David Bendeth; Hayley Williams; Josh Farro; Sebastian Davin da Dropping Daylight)
"Fences" - 3:19 (David Bendeth; Hayley Williams; Josh Farro; Sebastian Davin da Dropping Daylight)
"Born for This" - 3:58 (Hayley Williams; Josh Farro)
B-sides
"Sunday, Bloody Sunday" - 4:18
Special/Limited Edition MVI
"When It Rains" [Demo] - 3:24
"Misery Business" (Acoustic): Live from Q101 Chicago - 3:17
"Pressure" (Acoustic): Live from Q101 Chicago - 3:01
"For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic" [Live from London] - 3:59
"Born for This" [Live from London] - 4:20
iTunes release
"Misery Business" (Acoustic)[*] - 3:16
Fueled by Ramen webstore release
"Temporary" [Demo][*] - 3:24
Hot Topic release
"Decoy" [*] - 3:17
FYE release
"Here We Go Again" [Live][*] - 3:23
Rhapsody release
"Misery Business" (Acoustic)[*] - 3:16
"My Hero" (Electronic Remix)[*] - 3:32
Best Buy and iTunes UK release
"Stop This Song" (Lovesick Melody)[*] - 3:23
"Rewind" [Demo][*] - 3:47
"Emergency" [Live][*] - 4:23

Paradas musicais
Chart(2007)
MelhorPosição
Certificação
Vendas
Billboard 200
15
Platina
1 000 000 +
UK Albums Chart
24
Ouro
100 000

Nenhum comentário:

Postar um comentário